PUBLICIDADEspot_img

Bar Otelo já nasce com um jeito tradicional

PUBLICIDADEspot_img

O bar Otelo inaugurou há pouco mais de dois meses. Tudo novinho em folha. Mas o jeito já é tradicional, parece que ele está ali há anos. E a proposta é bem essa. O empreendimento do empresário Ewerton Antunes quer ser um botequim das antigas. Garçons experientes (daqueles com muitas dévadas de atendimento), cardápio bem executado, pratos clássicos, ambiente descontraído, mas com detalhes que chamam a atenção.

A atmosfera da casa quer passar para os clientes a memória afetiva de um lugar feliz do passado.O nome, “ Otelo”, é uma homenagem do dono a uma pessoa muito querida na sua juventude, no interior do Paraná. Um boêmio à moda antiga, que ia para os bares da cidade e conhecia todo mundo, tratava os garçons pelo nome, usava terno de linho e gravata borboleta. Gravata essa que, agora, está na logomarca do Otelo.

O cardápio traz pratos que fazem a alegria dos botequeiros.  A saborosa porção de torresmo, a tradicional carne de onça, porções de bolinhos e pastéis, polenta frita com queijo e cebolinha, corações de frango acebolados. Vale provar  os bolinhos de ossobuco com queijo, bem temperados, e os canapés de carpaccio.  Tudo super caprichado. E, para quem quer um prato mais “substancioso”, tem refeições como o filé à Oswaldo Aranha e Dobradinha da Vovó. Aos sábados, feijoada completa (não provei ainda, mas me disseram que é ótima).

Dadinhos de Tapioca e Porção de Torresmo (fotos SM)
Coração acebolado
Porção de moela

Para beber, amei a caipirinha com caju, limão e rapadura, coisa de outro mundo. E tem algumas sobremesas curiosas, como o Chopp de Colher, que tem a aparência de um copo de chopp mas é feito de gelatina com mousse de maracujá. E canudinhos recheados de cocada cremosa. Quem precisa mais?

Caipirinha de caju
Sobremesa “Chopp de colher”

O Otelo fica na Alameda Carlos de Carvalho, 625, Centro. Funciona de segunda a sexta, das 16h à meia-noite. Aos sábados, das 11h30 à meia-noite. Fecha aos domingos.

  • Matéria publicada na coluna Comer e Curtir, do jornal Bem Paraná, no dia 24/11/2023.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

Leia também

PUBLICIDADEspot_img

Compartilhe

PUBLICIDADEspot_img

As mais lidas