PUBLICIDADEspot_img

Porto a Porto promove almoço harmonizado com vinhos de Jerez

PUBLICIDADEspot_img

A importadora Porto a Porto reuniu em Curitiba proprietários da restaurantes e adegas para degustar alguns produtos da espanhola Bodega Fernando de Castilla, umas das vinícolas mais tradicionais na produção de vinhos de Jerez. O evento contou com a presença de Jan Petersen, diretor da bodega, que explicou um pouco sobre a história da vinícola e a fabricação dos vinhos.
O almoço começou com alguns drinks feitos com o Vermut de Jerez. O Negroni e o Dry Martini ficaram incríveis.
A seguir, foi servido mix de queijos, castanhas e frutas secas, mais uma salada de folhas , lascas de parmesão, queijo de búfala e castanhas, temperada com vinagre de Jerez Tradicional, que deu um sabor único ao prato.
Como prato principal, tivemos uma incrível Paella valenciana, preparada pela equipe da Trivvia Gastronomia. Para harmonizar, Jerez Final Classic Dry Sec.
De sobremesa, torta trufada de chocolate com praliné de castanhas, com um delicioso Jerez Premium Cream.

Eu e Jan Petersen
Jerez Cream
Jerez Fino
Um clássico Negroni com Vermut de Jerez
Dry Martini com vermut de Jerez
Paella da Trivia (fotos SM)

Um pouco sobre as bebidas do dia:
* Vermut de Jerez – mistura das uvas Palomino e Pedro Ximénez com 27 botânicos diferentes macerados em barrica de carvalho americano.
* Jerez Fino Classic Dry Sec – Seco e agradável, com notas salinas. Harmoniza com embutidos, frutas secas, azeitonas, mariscos e peixes.
* Jerez Premium Cream – meu preferido do dia. A partir de um oloroso tradicional de Jerez, incorpora-se uma quantidade de vinho para seguir o envelhecimento em carvalho. Harmoniza com queijos, frutas secas e castanhas.
*Brandy Fernando de Castilla – bebida destilada envelhecida em barris que continham previamente vinho e Jerez adocicado. Perfeito com charutos, queijos duros e chocolates.

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

Leia também

PUBLICIDADEspot_img

Compartilhe

PUBLICIDADEspot_img

As mais lidas