Notícia bacana do mundo dos vinhos! A Vinícola Concha y Toro anuncia o lançamento de um novo rótulo, exclusivo para o mercado brasileiro. O Casillero del Diablo Blanc Cabernet é uma adição inovadora e refrescante à sua renomada marca de vinhos. O lançamento marca mais um passo na tradição inovadora da vinícola, com uma proposta única de um vinho branco feito a partir da uva tinta mais consumida no país, a clássica Cabernet Sauvignon.
Podemos dizer que esse é um dos primeiros vinhos brancos desse tipo de uva comercializado no país. O produto vem para crescer ainda mais o portfólio da marca Casillero del Diablo, que já conta com as variedades Sauvignon Blanc e Chardonnay. Os vinhos brancos no Brasil cresceram 29,2% no último ano em comparação a 2023, sendo um dos responsáveis pelo crescimento da bebida no país.
A novidade é produzida por meio de um processo especial, toda a coloração das uvas Cabernet Sauvignon é removida através de prensagem suave e outras técnicas. A fermentação segue os métodos tradicionais de um vinho branco, sem contato com as cascas, resultando em um vinho leve, fresco e com notas cítricas marcantes. O processo que começa com uma uva tinta termina com um vinho branco surpreendente, similar a um Sauvignon Blanc. “O que fizemos foi como pegar uma pintura cheia de cores e remover camada por camada, revelando, no fim, algo realmente fascinante.”, explica Max Weinlaub, enólogo da Concha y Toro.
O Casillero del Diablo Blanc Cabernet apresenta cor amarelo pálido e traz no nariz notas de pêssego branco, pera d’água e suaves notas cítricas que lembram tangerina, uma escolha surpreendente que promete encantar os amantes de vinho com sua singularidade e leveza. Perfeito para harmonizar com queijo e charcutaria, assim como saladas.
O produto já está disponível nacionalmente nas principais redes de mercado e também no ecommerce oficial da Concha y Toro, www.descorcha.com.br
Casillero del Diablo
Site: www.casillerodeldiablo.com
Instagram: @casillerodeldiablobrasil
Facebook: /Casillero-del-Diablo-Brasil
(com assessoria)
Leia mais sobre vinhos e bebidas aqui.