Recentemente foi realizada em Curitiba a Morandé Week. Durante uma semana, diversas ações capitaneadas pela importadora Mise en Place destacaram os melhores rótulos marca. A vinícola chilena tem várias linhas de vinhos de qualidade. Fui conhecer a Black Series, que chega ao Brasil com exclusividade apenas para Curitiba (em poucos restaurantes) e em São Paulo, no Fasano.
Participei da masterclass com a embaixadora da marca no Brasil, Kelli Bergamo, no restaurante Nomade. Ela apresentou os rótulos e explicou seus diferenciais.
Com produção muito, mas muito limitada, a Black Series tem rótulos varietais de Chardonnay e Pinot Noir, cultivados numa região bem ao Sul do Chile, de solos vulcânicos e clima frio. O resultado: vinhos vinho complexos, equilibrados e saborosos. Valores entre R$ 400 e R$ 500.
Ao final da masterclass, ainda ganhamos a oportunidade de degustar um House of Morandé, corte de Carignan, Cabernet Franc, Cabernet Sauvignon e Syrah. O ícone da vinícola, já foi premiado como melhor vinho do Chile.
Saiba mais sobre Morandé
No Instagram da Mise en Place Vins
Leia mais sobre Morandé em Curitiba aqui
Sobre House of Morandé
House of Morandé é o selo de identidade da Viña Morandé. Um clássico corte bordalês que reflete a história da vinícola e adega, além de um ser fiel representante da elegância do Alto Maipo. Trata-se de um blend clássico de Bordeaux com Cabernet Sauvignon e adição de outras variedades tintas, como Cabernet Franc e Carignan. Com participação destacada no Guia Descorchados nos últimos anos, o vinho alcançou 97 pontos em sua safra 2018, além de ter sido eleito o Melhor Tinto do Chile, Melhor Tinto Blend e Melhor Vinho de Maipo Andes.