“Uma celebração em torno do fogo”. É desta forma que o chef e assador gaúcho Marcos Livi define o evento A Ferro e Fogo, que volta a Curitiba no dia 13 de abril, sábado, a partir de meio-dia, no Bosque São Cristóvão (Rua Margarida Ângela Zardo Miranda, 85 – Santa Felicidade). Nesta edição estão previstas quinze estações gastronômicas, que vão da tradicional costela de chão ao cordeiro, passando por opções surpreendentes como ostras e pirarucu. O ingresso garante cinco horas de open-food, permitindo que os participantes experimentem tudo que será oferecido no local. As bebidas serão cobradas à parte.
Além das 15 estações com as comidas – algumas com giros, pêndulos e gaiolas para os assados -, a estrutura do evento também terá estandes de cervejas artesanais, bar de drinks, vinhos, soft drinks e shows no palco assinado pela Mundo Livre FM. O público também vai conhecer o trabalho de forja de facas e participar de sorteios de brindes.
A sustentabilidade está presente no evento com cardápio inclusivo, plano de destinação de resíduos, empregabilidade local, destinação das sobras, associação à cooperativa de reciclagem, apoio a produtores locais.
A Ferro e Fogo existe há seis anos. Nasceu em um encontro de chefs, no hotel Parador Hampel, no Rio Grande do Sul, e virou sucesso. A primeira edição longe de casa aconteceu no ano passado em Curitiba, no Bosque São Cristóvão, que volta a receber essa confraternização gastronômica em 2024.
Para o chef Marcos Livi, assador e curador do evento, “o A Ferro e Fogo não é sobre churrasco, é sobre fogo, e sobre a conexão com a natureza. Pessoas ao redor do fogo confraternizando, se aquecendo, namorando, e até, se alimentando. Não é sobre comida, é sobre pessoas felizes”.
Serviço:
A Ferro e Fogo – dia 13 de abril, sábado, das 12h às 18h, no Bosque São Cristóvão (Rua Margarida Ângela Zardo Miranda, 85 – Santa Felicidade).
Ingressos R$180 (adulto – 1º lote) e R$90 (crianças de 7 a 12 anos – 1º lote) + taxa de serviço.
Site de compras: goingressos.com.br/evento/a-
Realização: Lívia Santin Produções Gastronômicas.
Line up A ferro e Fogo Curitiba 2024
NOMES CONFIRMADOS
Marcos Livi (RS) e equipe – Cordeiro
Breno Rosa e Kaue Henrique (PR) – Massa com frutos do mar
Claudia Krauspenhar (PR) – Ostra
Daniel Mansur e Douglas Pulpero (PR) – Choripan e Entranha
Délio Canabrava (PR) – Cordeiro
Edvaldo Caribe (PA) – Pirarucu e tambaqui
Eva dos Santos (PR) – Bife de Chorizo
Helô Palácios (SP) – Costela fogo de chão
Irany Arteche (RS) – PANC – Pensamento Alimentar Não Convencional
Itamar Ramalho (SP) – Desossa bovina
Jimmy Ogro (RJ) – Porco
Lorena Lacava, Guilherme Calixto e Ragulo – Fraldinha
Roberto Barcelos (SP) – Tomahawke
Rodrigo Bueno (RS) – Estação Pitsmoker
Vania Krekniski (PR) – Cordeiro
Will Peters (RS) – Ossobuco
(com assessoria)